Grupo Amigos da Serra, apoiado pela Guarda Ambiental e Unidade de Segurança Pública de Várzea Paulista, tem orientado as pessoas a não entrarem irregularmente nas áreas particulares da serra

Neste 1° de maio, o monitoramento da Serra do Mursa, feito pelo grupo voluntário Amigos da Serra e apoiado pela Guarda Ambiental e Unidade Gestora de Segurança Pública, órgãos da Prefeitura de Várzea Paulista, completa um ano. Nesse período, houve ações como a orientação para evitar entradas na serra sem a autorização dos proprietários dos lotes e a instalação de dois portões.

No dia 21 de abril, o inspetor Barcaro auxiliou os voluntários do grupo a instalarem um novo portão, na entrada entre o bairro Sítio do Mursa, em Várzea Paulista, e Campo Limpo Paulista. O objetivo é dificultar a entrada de pessoas não autorizadas.

Uma base para o Amigos da Serra vem sendo construída pelo grupo, com o apoio da Guarda Ambiental, e deve ser terminada em breve para que os voluntários possam ter esse local fixo no pé da serra.
O inspetor Barcaro também ajudou os voluntários na colocação de outro portão, em setembro o ano passado, em outro acesso localizado em Várzea Paulista.