GCM faz parceria e Rodovia Adail Eduardo Gut ganha monitoramento de possíveis rotas de fuga e outros crimes

Destaques Notícias Sem categoria Trânsito - Destaques

Guarda Municipal instala câmeras e holofotes; rede de postos de gasolina cede espaço e adquire equipamentos

A Rodovia Adail Eduardo Gut, no trecho entre o Clube do Periquito e o posto de gasolina, em Várzea Paulista, ganhou, nos últimos dias, uma UV (Unidade de Vigilância), que detecta possíveis rotas de fuga de criminosos e permite visualizar ocorrência de outros possíveis crimes, 24 horas por dia. A inovação é fruto de uma parceria da GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade com a rede de postos de gasolina Santos. O SIC (Setor de Inteligência e Comunicação) da GCM fez a adaptação de um mastro de bandeira e instalou câmeras, holofotes, para permitir o monitoramento noturno, e uma caixa de manutenção. A empresa forneceu o espaço e investiu nos equipamentos instalados.

A Prefeitura trabalha para viabilizar, o mais rápido possível, a implantação do sistema de leitura de placas, que permitirá a identificação de carros roubados. As câmeras instaladas na rodovia são habilitadas para se conectarem a esse sistema.