Avenida Bertioga ganha vaga exclusiva para idosos e outra para pessoas com deficiência

Destaques Notícias Trânsito - Destaques

Após pedidos de comerciantes, Unidade de Trânsito altera duas vagas de estacionamento para contemplar alto número de clientes desses grupos

A Unidade Gestora de Trânsito da Prefeitura de Várzea Paulista modificou duas das vagas de estacionamento públicas existentes na Avenida Bertioga, no sentido bairro, perto do número 680 (ao lado da margem do córrego). Uma delas agora é exclusiva para idosos e a outra é apenas para pessoas com deficiência. Nos dois locais, só é permitido manter o veículo por no máximo 15 minutos. Servidores da pasta realizaram o trabalho na última sexta-feira (16). Comerciantes das proximidades pediram a mudança à Prefeitura para contemplar seus clientes.

A equipe da unidade executou sinalização de solo e também instalou placas de sinalização para indicar as vagas que agora são exclusivas e o tempo máximo de permanência.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a multa para o motorista que desrespeitar essas vagas é de R$ 293,47, além da inclusão de sete pontos na carteira de habilitação. Isso vale tanto para quem estacionar sem ser do grupo ao qual a vaga se destina quanto para quem é de um dos grupos mas não tem a credencial necessária.

Como fazer a credencial
Os varzinos podem fazer a credencial na sede da Unidade Gestora de Trânsito, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Os idosos devem levar RG, CPF e comprovante de residência; as pessoas com deficiência devem levar, além desses documentos, o laudo médico que comprova a deficiência. O endereço é Avenida Bertioga, 881 – Vila Tupi.

Mais informações pelo telefone 4595-4009, nos mesmos dias e horários.