Morador de Várzea Paulista faz doação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

Pedro Pereira Nobre Filho, de 74 anos, colabora com as famílias em vulnerabilidade da cidade

O projeto ‘Ação Solidária’, organizado pelo Fundo Social Solidariedade (FUSS) de Várzea Paulista, que arrecada alimentos e materiais de limpeza e higiene para atender famílias em situação de vulnerabilidade, contou na última quinta-feira (15), com a doação de Pedro Pereira Nobre Filho, de 74 anos, morador no bairro Jardim Cruz Alta. O cidadão havia recebido a segunda dose da vacina e queria retribuir com uma doação de alimentos para o município.
Ele procurou a Unidade de Desenvolvimento Social para receber a orientação de como deveria proceder para fazer a doação e foi encaminhado pessoalmente pelo Gestor de Desenvolvimento Social, Leandro Marques. “Quando a gente se depara com uma pessoa que vem com esta disponibilidade em ajudar, não podemos deixar de registrar e valorizar, pois este é um exemplo a ser seguido. Meus parabéns ao senhor Pedro e a todas as pessoas que estão dispostas a ajudar”, diz Leandro.
Segundo Pedro Nobre, ao ser vacinado, ele soube do projeto “Ação Solidária” e se prontificou a participar, mesmo com suas limitações, pois está recém operado nas mãos. Ele disse estar acompanhando a situação difícil que as pessoas estão enfrentando por causa da pandemia. “São muitas pessoas sem emprego, com os negócios parados e consequentemente com dívidas e sem condições até de comprar os alimentos básicos para o sustento deles e da família. Fico triste de ver as pessoas passando fome. Pretendo ajudar todos os meses, até acabar esta fase difícil que o país está atravessando. E quem puder, deve fazer o mesmo. Temos que ser uns pelos outros”, finaliza ele.
A coordenadora do Fundo Social de Solidariedade Rose, disse que a equipe recebe as doações e organiza em kits de doação para as famílias em situação de vulnerabilidade. “Agradecemos de coração a todas as pessoas que entenderam o projeto e se propuseram a participar para ajudar”, afirma.
O horário do atendimento e entrega dos kits é das 09 às 11h30 e das 13 às 15 horas, na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Pedro Poloni, nº 36 – Centro, ao lado da Prefeitura. Mais informações nos telefones 4596-9660 e (11) 95049-2902.