Várzea Paulista volta à fase vermelha na segunda-feira (12)

Coronavirus - Prevenção Destaques Notícias

Lojas de material de construção e serviços de retiradas em restaurantes e lojas voltam a ser liberados

Várzea Paulista e as demais cidades do estado de São Paulo retornam segunda-feira (12), à fase vermelha do Plano São Paulo e devem permanecer neste nível de restrição até o dia 18 de abril. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa da gestão estadual na última sexta-feira (09).
Na prática, a medida permite o retorno das atividades presenciais nas escolas das redes públicas e privadas – desde que autorizadas pelas prefeituras, a abertura de alguns serviços essenciais que estavam vetados e competições esportivas profissionais.
O funcionamento de bares, restaurantes, academias, salões de beleza e celebrações religiosas presenciais, continuam vetados.
O que volta a funcionar?
• Serviços de retirada de comida diretamente em restaurantes e lojas, sistema ‘take away’;
• Reabertura das lojas de material de construção;
• Escolas poderão receber alunos presencialmente desde que autorizadas pelas prefeituras;
• Aulas na rede estadual retornam dia 14 de abril;
• Retomada de eventos esportivos, como futebol, sem a presença de público e seguindo restrições.
O que permanece restrito?
• Proibição de cultos religiosos presenciais;
• Recomendação de teletrabalho;
• Recomendação do escalonamento de horários alternados para os setores de serviços, do comércio e da indústria;
• Toque de recolher das 20h às 5h.