Programa ‘Fala Várzea Paulista’ quer ouvir a população

Por meio de página no site da Prefeitura, ação tem como objetivo aproximar o poder público e a comunidade, para que juntos, planejem ações que são prioridade para à população

Nos próximos dias, a Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade Gestora de Planejamento e Inovação inicia o projeto Fala Várzea Paulista, um canal de comunicação e aproximação da Administração Pública com a comunidade, por meio da internet, para planejar políticas públicas eficientes e com foco no que realmente é prioridade para a população. A ação, parte do Programa Planeja Várzea Paulista,  promove uma decisão democrática e participativa, construída com as observações de quem realmente vive a cidade: os cidadãos.
O prefeito professor Rodolfo apoia a iniciativa e convida os munícipes a participarem do programa. “Todos sabem do nosso anseio em ter uma cidade humanizada e acolhedora e o Fala Várzea Paulista dará voz ao cidadão, para que de forma democrática apresente seus anseios, e juntos, planejarmos o futuro do nosso município”, informa. “Peço aos moradores de nossa cidade  que acessem o link do programa, no portal da Prefeitura e participem. A opinião de cada um é muito importante para nós”, afirma Rodolfo. A iniciativa é parte integrante do Programa Planeja Várzea Paulista, planejamento estratégico municipal cujo objetivo é  elaborar e pensar na cidade para os próximos quatro anos.
De acordo com a gestora de Planejamento e Inovação, Carla Medeiros, o programa ajudará na elaboração do PPA 2022-2025 e LDO 2022. “Estamos na fase inicial do projeto, mas que a longo prazo trará melhorias da nossa cidade. Temos que pensar hoje no que podemos fazer para construir a cidade do futuro que queremos”, explica.
Opinião Online
Por meio da página do programa (http://fala.varzeapaulista.sp.gov.br/), os moradores da cidade poderão responder questionários por bairros, com perguntas relacionadas à situações que o cidadão gostaria de ter em implantação ou melhorias, de acordo com a sua visão do que é uma cidade boa de se viver. As questões tratarão de diversos assuntos para diagnosticar as situações que necessitam de prioridade no planejamento das ações do governo.
Resultados
Cada questionário ficará disponível por 15 dias corridos e, após esse período, as informações serão apuradas para classificar os assuntos com maior prioridade para a população. “Dessa forma as entregas tendem a ser mais focadas naquilo que é relevante e que a população escolheu para o seu futuro e o futuro da cidade”, esclarece Carla Medeiros. Os resultados serão inseridos no Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos.