Escola de Música de Várzea Paulista segue com cursos on-line

Destaques Educação - Destaques

49 alunos estão divididos em turmas dos cursos de clarinete, musicalização infantil e canto coral adulto

Em respeito às medidas de segurança do Plano São Paulo, conjunto de estratégias e diretrizes para o controle da pandemia no estado, a Musicarte (Escola de Música e Arte de Várzea Paulista) continua a ministrar suas aulas a distância, por meio de plataformas digitais.
Atualmente, estão em andamento os cursos de musicalização infantil, com o professor Otiniel Alves; clarinete, saxofone e flauta transversal, com o professor Tiago Costa; canto coral adulto, canto coral infantojuvenil e expressão corporal para mães e bebês, com a professora Debora Lorenti. A escola atende 49 alunos atualmente.
Para o gestor executivo de Cultura e Turismo, Filipe Mantovan, a retomada tem sido um desafio. “Não é fácil para os professores ministrarem aulas de músicas de maneira remota, principalmente para as crianças, porém é a maneira que encontramos para continuar com as atividades e respeitar o distanciamento social. A adesão tem sido satisfatória, são quase 50 alunos e os resultados já aparecem nos vídeos que são enviados por eles. Vamos seguir com as aulas remotas até que seja seguro voltar com as aulas presenciais”, declara.
Para informações sobre vagas e a dinâmica dos cursos, entre em contato pelo telefone 4595-4080. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h00.