Crass e Creas seguem em horário diferenciado

Desenvolvimento Social - Destaques

Atendimentos presenciais, que devem ser agendados, são prestados de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h30

Em razão das restrições necessárias ao combate à Covid-19, os Crass (Centros de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Várzea Paulista continuam a atender das 9h30 às 15h30.
O objetivo é prevenir o contágio por Covid-19 nos servidores dos equipamentos, que atendem presencialmente em horário reduzido e ficam menos expostos ao novo coronvírus e, ao mesmo tempo, continuar a prestar os serviços, de maneira segura, aos munícipes, em um período de alta demanda de atendimentos.


Para ser atendida, a pessoa interessada deve entrar em contato pelo telefone e, se for realmente necessário, agendar um horário para o atendimento presencial. Assim, evitam-se aglomerações.
O Ministério da Cidadania prorrogou, na última quarta-feira (31) por 180 dias, contados a partir de 31 de março, a suspensão de revisões cadastrais e procedimentos operacionais do Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A medida tem como objetivo evitar que os munícipes e os funcionários se exponham em meio à pandemia, já que essas atualizações cadastrais precisam ser presenciais. Quem ainda não tem cadastro nesses programas precisa agendar esse atendimento via telefone.


Já o programa Viva Leite continua a ser realizado, de acordo com a quantidade de leite oferecida pelo Governo do Estado de São Paulo.


Os telefones são: 4596-4738 (Cras Norte); 4595-1027 (Cras Oeste); 4595-0770 (Cras Central); e 4606-0437 (Creas). Agora, há também a opção do atendimento via WhatsApp: (11) 96474-8561 (Cras Norte); (11) 94292-2864 (Cras Oeste); (11) 94231-9429 (Cras Central) e (11) 94348-0274 (Creas). O contato deve ser feito também no novo horário de atendimento.