Prefeitura consegue doação de sal e alimentos de café da manhã para a Ação Solidária

Desenvolvimento Social - Destaques Governo e Administração - Destaques

Mantimentos serão destinados a famílias em vulnerabilidade social de Várzea Paulista

A Ação Solidária, campanha do FUSS (Fundo Social de Solidariedade) de Várzea Paulista para ajudar famílias socialmente vulneráveis da cidade com alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, ganhou um reforço na última terça-feira (30). O Centro Comunitário Vila Real recebeu a doação de 16 kg de sal, 21 kg biscoitos doces e 18 kg de bolos de baunilha, tudo destinado pela Escola Estadual Professora Lavinia Ribeiro Aranha, excedente dos kits de alimentação escolar (Jardim Bertioga). A doação é fruto de um trabalho conjunto do FUSS, Centro Comunitário e a Unidade Gestora de Desenvolvimento Social, que administra o órgão da Vila Real.

Os biscoitos e bolos serão distribuídos pelo Fundo Social, nesta terça-feira (6), às famílias já cadastradas no programa estadual Viva Leite, que já fazem retiradas semanais de leite. Os pacotes de sal serão colocados nos kits de alimentação retirados diariamente por famílias em vulnerabilidade social, no FUSS.

Como doar

Quem tem vacinação contra a Covid-19 agendada pode deixar, na mesma data, mantimentos não perecíveis ou produtos de higiene e limpeza ao lado do portão lateral da Prefeitura, na Avenida Projetada. A tenda com a equipe do FUSS estará organizada para evitar aglomerações e atraso na vacinação. A caixa fica disponível nesse mesmo local todos dias, em qualquer horário, para novas doações.

Outra opção é fazer a doação pessoalmente no FUSS, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Rua Pedro Poloni, 36 – Centro (perto da entrada principal do Paço Municipal).