Prefeitura reorienta agência da Caixa para aumentar distanciamento na fila externa

Coronavirus - Prevenção

Agência se comprometeu a ter mais um funcionário na organização da fila do lado de fora e fechou estacionamentos para aumentar espaço disponível para fila; Prefeitura vai fechar via ao lado da agência quando necessário

Após duas reuniões, uma com representantes da Vigilância Sanitária de Várzea Paulista, e outra com o Comitê de Acompanhamento ao Coronavírus da cidade, na última sexta-feira (26), a gerência da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Fernão Dias Paes Leme, oficializou o compromisso de melhorar a conferência do correto distanciamento social (1,5 metro) e uso de máscara na fila fora do banco. Já na sexta-feira, havia um funcionário a mais na organização das pessoas ao lado de fora. A Prefeitura informou que fará uma interdição de trânsito próxima à agência, quando informada com antecedência pela gerência. As medidas atendem a uma determinação do Ministério Público para melhorar o distanciamento social na fila externa da agência.

A agência também fechou os dois estacionamentos para aumentar a capacidade de haver o distanciamento mínimo necessário entre as pessoas da fila externa. “Internamente, não identificamos problemas e está tudo bem organizado, com os devidos cuidados sanitários. A questão era a fila externa”, explica a coordenadora de Vigilância Sanitária da cidade, Márcia Grimaldi. A VS fez nova vistoria técnica nesta segunda-feira (29), junto da Fiscalização do Comércio, e a situação da fila externa estava adequada.