As operações acontecerão nas regiões de chácaras e outras onde há festas aos finais de semana. Seguindo a determinação do Plano SP, quem for pego promovendo aglomerações poderá ser punido com multa e até prisão.
Na luta contra as aglomerações na cidade de Várzea Paulista, a Prefeitura, através da Unidade Gestora de Segurança Pública e Guarda Civil Municipal, fará operações de fiscalização com drones na região da Serra do Mursa, chácaras e casas que costumam reunir muitas pessoas em festas clandestinas e churrascos nos finais de semana.
Essa é mais uma medida de combate às aglomerações desnecessárias que a Prefeitura está implantando para evitar que o Coronavírus se propague ainda mais. “É na aglomeração que o vírus se espalha, por isso, temos que focar nossos esforços para evitar isso. Segundo dados da Unidade de Combate ao Coronaírus, a maioria das pessoas contaminadas que buscam atendimento, se contaminou em reuniões familiares como churrascos e festas. Daí a importância de orientarmos e conscientizarmos a todos sobre os riscos desses tipos de evento. A vacinação é importante e já está sendo feita, mas ainda não surtiu efeito, por ora é a conscientização da população que fará com que essa pandemia acabe”. Disse o Dr. Ricardo Rodrigues, Gestor Executivo de Segurança Pública.
As operações devem começar nesse sábado sem hora pra começar ou terminar e deve continuar sendo realizada enquanto durar a Fase Emergencial, sempre em dias, horários e locais aleatórios.