Banco do Povo tem linha de crédito exclusiva para as mulheres

Desenvolvimento Econômico - Destaques Sebrae

Empreenda Mulher incentiva a autonomia das mulheres, possibilita o acesso ao crédito e a oferta de cursos de qualificação

O Banco do Povo de Várzea Paulista está uma nova linha de crédito com condições exclusivas para o público feminino: o Empreenda Mulher. O programa tem o objetivo de incentivar a autonomia das mulheres, possibilitando acesso a crédito e oferta de cursos de qualificação. Os empréstimos estão disponíveis com condições especiais e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que liberou no mês de março R$ 50 milhões em microcrédito pelo Banco do Povo, exclusivos para mulheres domiciliadas no estado.

Para ter acesso ao microcrédito é necessário concluir um dos cursos selecionados no programa, oferecidos pelo parceiro Sebrae-SP, como por exemplo, este aqui.

O Banco do Povo também possui a linha Empreenda Rápido, que é voltada tanto para quem deseja abrir uma empresa, quanto para quem já empreende e quer expandir o seu negócio. Os participantes do programa têm orientação e suporte desde o momento da abertura do seu empreendimento, passando pela qualificação, até a obtenção de crédito para financiar os seus projetos.

Juros baixos

Os empréstimos têm taxas de 0,35% a 1% ao mês, que variam de acordo com a linha de crédito solicitada e dependem do solicitante ser pessoa física ou jurídica. Para consultar as demais condições específicas das linhas de crédito disponíveis e a documentação necessária, ou até mesmo solicitar uma análise de crédito, basta entrar em contato com o órgão pelo WhatsApp (11) 95060-9379, telefone (11) 4606-8654 ou e-mail varzeapaulista@bancodopovo.sp.gov.br.  Devido a Fase Emergencial do Plano São Paulo, os atendimentos são apenas não presenciais.