Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jarinu entregam 60 leitos para Covid

Coronavirus - Prevenção Saúde - Destaques Sem categoria

Num inédito convênio, as cidades de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jarinu entregam mais 60 leitos para atender pacientes de Covid-19 das três cidades. São 50 leitos para enfermaria e 10 de UTI.

As cidades de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jarinu firmaram recentemente um importante convênio entre si para juntas oferecerem mais leitos aos pacientes de Covid-19.  O local escolhido para receber os leitos foi o Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista que, nesse dia 25, inaugurou o primeiro pavilhão do Centro de Referência com 20 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI.

Esse convênio iniciou com a visita do prefeito Professor Rodolfo, juntamente com os demais prefeitos da região, ao Governo do Estado, que aprovou a parceria e contribuirá com parte do subsídio para manutenção dos leitos. “Não é um momento de comemoração, preferíamos estar inaugurando outros projetos, mas a necessidade de mais leitos para nossa população é urgente, por isso, acredito que esse é mais um passo importante para atendermos nossos cidadãos. Só preciso agradecer a todos que estão nessa luta conosco, como os vereadores que aprovaram o convênio com celeridade e que cumprimento através do presidente da Câmara , Mauro Aparecido, de toda minha equipe da Saúde que têm demonstrado um comprometimento ímpar e aos demais prefeitos. Em nome da nossa população, muito obrigado.”, disse o prefeito Professor Rodolfo.

O primeiro atendimento aos pacientes de Várzea Paulista continuará a ser feito na UCC, Unidade de Combate ao Coronavírus, e caso haja necessidade de internação, serão encaminhados a Campo Limpo Paulista.

Várzea Paulista aumentou de 7 para 21 leitos disponíveis no Hospital Dr. Alcípio, mas já tem 100% desses leitos ocupados. A cidade já registrou 4.180 casos confirmados de Covid até o momento, e 113 óbitos. Ainda há 322 casos suspeitos aguardando resultados de exame.