Prefeitura faz mutirão contra mato alto em Várzea Paulista

Infraestrutura - Destaques

UBSs, escolas e outros espaços públicos vêm recebendo trabalho intensificado de roçagem, capinação e limpeza

Desde o início do ano, equipes da Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana de Várzea Paulista têm realizado uma verdadeira força-tarefa para vencer o mato alto em UBSs (Unidades Básicas de Saúde), escolas municipais e outras áreas públicas de todas as regiões da cidade. Esta semana, a UBS do Jardim Buriti teve a ação concluída e o mesmo trabalho é realizado na Rua Matogrosso, do Jardim Promeca, e em uma área de lazer da Rua Morumbi, do Jardim América II, também recebe uma das equipes do setor da Prefeitura, que tem se empenhado para deixar esses espaços mais limpos e bonitos, o que inclusive evita a presença de animais peçonhentos.

Além do mato em excesso, as equipes retiram lixo e entulhos depositados irregularmente nas áreas públicas beneficiadas, anteriormente cobertos pelo mato alto.

Para denunciar descarte irregular desses resíduos em áreas públicas, entre em contato com a Ouvidoria Municipal. Neste momento, por conta da pandemia da Fase Emergencial do Plano SP de combate à pandemia de Covid-19, para a segurança dos servidores e do público, o atendimento é feito a distância, por um dos três canais: WhatsApp (11) 94365-2884; telefone (11) 4595-0037, ou e-mail ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br. A denúncia pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.