Órgãos de Várzea Paulista verificam se comércios não essenciais estão de fato fechados e conferem se estabelecimentos essenciais seguem recomendações

A Prefeitura de Várzea Paulista iniciou, na Região Norte da cidade (Vila Real e outros bairros), uma força-tarefa de fiscalização dos comércios, nesta segunda-feira (15). Equipes da Unidade Gestora de Segurança Pública, GCM (Guarda Civil Municipal), Fiscalização do Comércio e Vigilância Sanitária da cidade conferem se os estabelecimentos comerciais não essenciais estão de fato fechados, como determina a Fase Emergencial do Plano São Paulo, conjunto de estratégias de enfrentamento à pandemia de Covid-19 no estado. Os setores também estão verificando se os comércios que podem funcionar, como padarias e farmácias, estão trabalhando como orienta o Plano, com aferição de temperatura, fornecimento de álcool em gel, entre outras medidas sanitárias exigidas.
A ação será realizada três vezes por semana, um dia em cada região da cidade.
Para denunciar o funcionamento irregular de comércios não essenciais ou o descumprimento das medidas sanitárias por algum estabelecimento essencial, entre em contato com a GCM. O órgão atende todos os dias, em qualquer horário, pelo telefones 4596-7744, 153, ou 0800 770 0811.
