Confira quais atendimentos da Prefeitura funcionarão na Fase Emergencial

Coronavirus - Comitê Saúde - Destaques Sebrae

Serviços do Facilita serão prestados por canais como o WhatsApp e telefone; saúde atenderá casos de emergência e urgência

De 15 a 30 de março, Várzea Paulista entra na Fase Emergencial, etapa mais rigorosa do Plano São Paulo, programa do Governo Estadual que estabelece as regras para o funcionamento de atividades econômicas e profissionais, de acordo com a situação da pandemia de Covid-19 no estado. Os serviços de atendimento ao público prestados pela Prefeitura vão funcionar sobretudo por WhatsApp ou telefone. Diante do grave quadro atual da pandemia no estado, a restrição do atendimento presencial tem como objetivo diminuir ao máximo a circulação de pessoas e, consequentemente, do próprio coronavírus.

Veja detalhes de como cada setor trabalhará para atender o público no período.

Educação

As aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino seguem suspensas até 31 de março e os alunos continuarão as atividades on-line (Plataforma Educacional para Atividades a Distância). Para quem não tiver como acessar a ferramenta, os pais deverão solicitar o material impresso à direção da escola, por meio dos grupos de mensagens já existentes ou pelo telefone da unidade escolar, nos horários aos quais os pais já estão acostumados.

Os kits de alimentação escolar terão a organização da distribuição feita por cada unidade escolar. Os diretores vão entrar em contato com os pais por telefone para informar a programação e os grupos de mensagens também terão esses detalhes informados.

Procon

O Procon de Várzea Paulista disponibiliza aos moradores da cidade o atendimento via Whatsapp, para tirar dúvidas ou receber documentos. O número é (11) 94225-3845 e o serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Tributação

O atendimento aos contribuintes será feito por telefone e, apenas quando não houver outra forma de solucionar a questão, será feito o agendamento do atendimento presencial. Haverá todo o cuidado para que o contribuinte não precise vir de ônibus em horário de maior fluxo de passageiros, caso ele use transporte público. O telefone é 4606-8660 e os contribuintes poderão ligar de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h30.

Unidade Gestora de Obras

O órgão vai atender pelo telefone (11) 4606-8664 ou e-mail adm.sdobras@gmail.com, canais pelos quais prestará orientações às pessoas jurídicas ou físicas interessadas. O atendimento da Unidade é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e o atendimento via telefone é das 8h30 às 16h30.

Casos nos quais seja extremamente necessário atendimento presencial terão o serviço agendado. A entrega de documentos só será feita em casos urgentes, também de forma agendada.

Banco do Povo e Sebrae Aqui

O Banco do Povo vai atender via WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O telefone é (11) 95060-9379.

O Sebrae Aqui também realizará os seus atendimentos de sempre pelo WhatsApp (11) 97671-4652, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Ouvidoria

O serviço não funcionará de maneira presencial e quem tiver reclamação, sugestão ou elogio poderá usar um dos três canais: WhatsApp (11) 94365-2884; telefone (11) 4595-0037, ou e-mail ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Ecoponto

O Ecoponto permanecerá fechado e a Unidade Gestora de Meio Ambiente fará apenas os atendimentos agendados. Caso haja dúvidas, entre em contato com o telefone (11) 4606-8673, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

PAT

O Posto de Atendimento ao Trabalhador segue com o atendimento suspenso.

Para consultar o decreto municipal, clique aqui