9ª grade de vacinas contra Covid-19 chega a Várzea Paulista

Saúde - Destaques

770 doses serão destinadas aos públicos entre 77 e 79 anos e entre 75 e 76 anos

A Prefeitura de Várzea Paulista recebeu, na tarde desta quinta-feira (11), 770 doses da vacina contra a Covid-19 — a nona grade disponibilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, desde o começo da vacinação na cidade. Do total, 10% serão destinados para a primeira dose do grupo de 77 a 79 anos e 90% serão usados na primeira dose de pessoas entre 75 e 76 anos.

O agendamento da aplicação das novas doses para idosos de 75 a 76 anos deverá ser feito por meio do Portal do Cidadão; o agendamento para essa faixa etária ficará disponível a partir deste sábado (13), às 9 horas. Já os idosos de 77 a 79 anos continuam a poder realizar o agendamento. Para fazer esses agendamentos, clique aqui.

O cadastramento pode ser feito por familiares ou cuidadores, sendo possível agendar para até três pessoas pelo mesmo cadastro. É fundamental que o idoso também faça o cadastro prévio no sistema do Estado, o Vacina Já, (clique aqui e faça o seu). As datas da aplicação das novas doses serão disponibilizadas em breve, no site da Prefeitura (portal.varzeapaulista.sp.gov.br).

A equipe da Unidade Gestora de Saúde fará a vacinação de forma mista: os idosos que conseguem se locomover normalmente serão imunizados de maneira tradicional e aqueles com mobilidade reduzida poderão ser vacinados dentro dos veículos, no sistema conhecido como drive-thru.

Não serão vacinadas pessoas fora da idade, mesmo que tenham informado o dado de forma equivocada durante o agendamento.

É necessário apresentar documento no ato da vacinação e, caso a idade informada no agendamento não confira com os documentos, o idoso não será vacinado. No dia da vacinação é obrigatório levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Deverá também apresentar o documento da pessoa que agendou a vacinação.

Idosos acamados são vacinados em casa

A imunização dos idosos acamados continua a ser feita de forma domiciliar, mas ainda é necessário realizar o agendamento através do botão Cadastro para Pessoas Acamadas ou com Mobilidade Reduzida e aguardar contato da Unidade Gestora de Saúde. O link é https://tinyurl.com/4sfe3uwx.