Mais uma vez, a Unidade Gestora de Segurança Pública, com apoio do Trânsito, GCM, PM e Fiscalização do Comércio, realiza operação em estabelecimentos com aglomeração por toda a cidade
Seguindo orientação do Plano São Paulo, a Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade Gestora Municipal de Segurança Pública, realizou uma operação de fiscalização no comércio e outros locais de aglomeração durante a noite e madrugada desse sábado, (6).
A operação faz parte do programa Várzea Contra o Vírus e serviu, nesse primeiro momento, como orientação aos comerciantes e à população em geral sobre os riscos de contaminação e à proibição de promover aglomerações desnecessárias por conta de todo o Estado estar na Fase Vermelha do Plano SP.
A operação começou na Avenida Pacaembu, na Vila Real e se estendeu por outros bairros, sendo fiscalizados bares, narguilerias e adegas, locais onde mais havia concentração de pessoas, e também apurando denúncias de cidadãos encaminhadas à Guarda Municipal.
Foram fechados onze comércios, uma narguileria foi notificada e os demais estabelecimentos apenas baixaram as portas. Nenhum comércio foi multado ou interditado, apenas orientados a seguir as restrições impostas na fase vermelha do Plano SP. “Nosso objetivo não é fechar comércios ou prejudicar trabalhadores, apenas orientar que sigam os planos e os protocolos de segurança sanitária que se fazem necessários nesse momento crítico ao qual passamos. Temos que evitar aglomerações, pois é nelas que o vírus se propaga e cabe a nós, poder público, orientar a população quanto aos perigos a que estamos submetidos.” Disse o Gestor Municipal de Segurança Pública, Dr. Daniel Basson.
As ações devem continuar durante toda o período da fase vermelha, que vai a princípio, até o dia 19 de março, dependendo do chamado “achatamento” da curva de contágio.
Várzea Paulista registrou 47 novos casos de Covid-19 na última sexta-feira, totalizando até agora 3.496 casos confirmados e 105 óbitos.