Prefeito professor Rodolfo toma posse como novo presidente da Junta de Serviço Militar de Várzea Paulista

Casa Civil - Destaques

Órgão é responsável pelo alistamento militar obrigatório dos jovens da cidade que completam 18 anos e também pela entrega dos documentos militares

O prefeito professor Rodolfo Braga, tomou posse como presidente da 167ª Junta de Serviço Militar do município nesta segunda-feira (8), conforme decreto 57.654/1966).

A cerimônia ocorreu no gabinete do prefeito com a presença do 1º Tenente Giuliano de Souza, oficial do Posto de Recrutamento e Mobilização 02/9004 Sorocaba e do secretário da Junta de Serviço Militar de Várzea, Hudson Carlos Gomes Barboza.

Após fazer o juramento à Bandeira Nacional, o prefeito assinou o termo de posse e falou sobre a importância da Junta Militar para o município. “É uma honra exercer tal função e poder colaborar com o desenvolvimento da cidadania em nossa cidade. Fortalecer o sentimento de amor à pátria serão nossos objetivos” afirmou.

O 1º tenente Giuliano de Souza ressaltou os deveres do cidadão. “O Serviço Militar é importante. A gente reforça que o cidadão deve estar sempre em dia com suas obrigações militares. Esse documento de comprovação é indispensável para que se possa realizar vários atos da vida civil, principalmente na área profissional”, disse.

A Junta de Serviço Militar é responsável pelo alistamento militar obrigatório dos jovens da cidade que completam 18 anos e também pela entrega dos documentos militares. “A Junta realiza ainda importantes trabalhos de cidadania, civismo e patriotismo junto aos nossos jovens”, finaliza Barboza.