Jardim Itália e região do Gauchinha recebem novos serviços de infraestrutura

Infraestrutura - Destaques

Jardim Itália ganha passagem de pedestres e sistema de drenagem recebe ampliação na região do Jardim Gauchinha; Avenida dos Ipês foi nivelada e tem melhores condições de tráfego

Obras estruturais seguem em andamento em Várzea Paulista. A Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana, órgão da Prefeitura de Várzea Paulista, tem gerenciado trabalhos em diversos bairros. Destacam-se a construção de uma passagem de pedestres nova no Jardim Itália, entre as Ruas Veneza e Pádua; a ampliação do sistema de drenagem de água das chuvas em frente ao residencial Laguna; e as manutenções ao final da Avenida dos Ipês, no trecho dos bairros Chácaras Paulista e Chácaras São Guido. Os serviços melhoram as condições de tráfego e, em frente ao condomínio, ampliam a capacidade de escoar águas das chuvas.

Uma passagem de pedestres que vai da calçada à viela, no encontro com o escadão já existente, está sendo executada e em breve será finalizada, entre as Ruas Veneza e Pádua, no Jardim Itália. Ficará mais fácil andar pelo local, com o término do serviço.

Em frente ao condomínio Laguna, o sistema de drenagem de água das chuvas está sendo ampliado, o que aumentará consideravelmente a capacidade de escoamento das águas pluviais e resolverá o problema do entupimento da rede com areia. Uma equipe da pasta de Infraestrutura realiza os trabalhos, a serem concluídos nos próximos dias.

A Avenida dos Ipês recebeu ações corretivas para ficar mais transitável. Agentes da Unidade de Infraestrutura nivelaram a via, fizeram uma limpeza e jogaram cascalho para deixar o solo mais estabilizado, uma vez que o local não é pavimentado.