Prefeito verifica estrutura e higiene de Cemeb Florestan Fernandes para volta das aulas

Coronavirus - Prevenção

Cuidados de higiene e estrutura para o recebimento dos alunos foram analisadas

Nesta segunda-feira (08), as aulas da rede municipal retornaram em Várzea Paulista e para verificar se todas as regras de higiene e cuidados com os alunos estão de acordo com os protocolos, o prefeito professor Rodolfo Braga fez uma visita a Cemeb Florestan Fernandes, no Cidade Nova II.

Placas de aviso sobre as regras de higiene e distanciamento, totens com distribuição de álcool em gel, tapetes para higienização dos pés e termômetros para averiguação da temperatura agora fazem parte da rotina escolar.

O prefeito conversou com a diretora, professores e os alunos, explicando como será feita a limpeza da escola e os cuidados para se evitar a disseminação da Covid-19 nesta volta às aulas. “O resultado do retorno às aulas são crianças felizes em um ambiente seguro”, afirmou professor Rodolfo. “Em um momento tão delicado causado pela pandemia, proveito para agradecer imensamente a gestora municipal de Educação, Magali Oliveira Augusto de Souza, pelo trabalho impecável à frente da pasta e agradecer também a diretora da CEMEB Florestan Fernandes, Tânia Cristina de Godoy Gonçalves, pela dedicação e empenho à frente de sua unidade escola”, ressaltou o prefeito.

A colaboração de diversas pessoas tornou o retorno as aulas seguro para os alunos de Várzea Paulista. “Estendo meus parabéns a toda equipe de Educação, pois graças ao trabalho coletivo, união e cooperação de todos, conseguimos retomar as atividades presenciais com qualidade e segurança”.

O município vai trabalhar apenas com 25% da capacidade de alunos, com distanciamento entre eles e marcações no chão para orientar as crianças.