Prefeitura notifica empresas de transporte público por mais ônibus e higienização da frota

Trânsito - Destaques

Medida visa a diminuir o risco de que passageiros contraiam o novo coronavírus durante as viagens nos ônibus

A Prefeitura de Várzea Paulista enviou, na última terça-feira (26), ofícios às empresas de transporte público intermunicipal — Rápido Luxo — e transporte entre bairros — Rápido Sumaré. Os documentos foram emitidos pela Unidade Gestora Municipal de Trânsito. Diante do quadro de aumento de casos da Covid-19, vacinação ainda no início e necessidade de manutenção ou aumento dos cuidados preventivos, a administração municipal pede que as companhias coloquem a mesma frota de ônibus existente antes da pandemia, que era maior, e façam a higienização diária dos veículos.

A Prefeitura aguarda as empresas se manifestarem sobre as medidas que serão tomadas por elas. As respostas devem ser dadas até o final desta semana.