Professor Rodolfo recebe visita de membros do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Governo e Administração - Destaques

Trata-se do primeiro encontro entre o chefe do executivo e representantes da instituição. O objetivo é estreitar relações e fomentar possíveis parcerias num futuro próximo

O prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo Braga, recebeu na manhã de segunda-feira (25), a visita do Capitão Vilas Boas e do Tenente Coronel Farias Júnior, ambos do comando do 19º Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O encontro, segundo os próprios oficiais, serviu para estreitar relações e fomentar possibilidades de parcerias futuras. “Hoje fizemos uma visita cordial ao prefeito, conhecemos as suas ideias e falamos sobre segurança pública. Foi um encontro interessante e bastante proveitoso”, disse o capitão.

Embora seja uma ideia embrionária, fomentou-se a possibilidade de integração entre o Corpo de Bombeiros da PM e a estrutura já existente na cidade (equipe voluntária de brigada de incêndios). “Tivemos um primeiro contato e foi muito positivo. Quem sabe depois dessa primeira conversa, podemos realizar outros encontros e dar sequência as ideias”, declara o Tenente Coronel Farias Júnior.

”O Capitão Vilas Boas e o Ten. Coronel Farias Júnior, do Corpo de Bombeiros (PM) fizeram-me uma agradável surpresa: uma visita cordial de boas-vindas. Saímos dessa visita esperançosos e com o desejo de nos reunirmos novamente, desta vez com a presença da nossa equipe de gestores municipais de Segurança Pública para tratarmos de assuntos mais específicos, como quem sabe, a integração entre o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo e a estrutura já existente em nossa cidade. Temos como meta melhorar os nossos serviços de combate à incêndios, e vamos melhora-lo”, completa o prefeito.

Atualmente, Várzea Paulista conta com o GBCV (Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários) para ações de prevenção e combate à incêndios.