Todo Estado regride para a Fase Laranja do Plano SP

Coronavirus Saúde - Destaques

Todos os dias, das 20h às 06h e o dia todo aos finais de semana, as cidades estarão na Fase Vermelha. Veja o que pode funcionar e o que não pode.

Várzea Paulista, assim como todo o Estado, foi reclassificada para a Fase Laranja do Plano SP durante os dias de semana até às 20h. Após esse horário, a cidade entra na Fase Vermelha, assim como, o dia todo aos finais de semana. A medida começa a valer a partir de segunda-feira (25).

Fase Laranja durante a semana até às 20h

Isso significa que durante a semana, até às 20h, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com 40% da sua capacidade e deverá encerrar o atendimento até às 20h. Já o atendimento nos balcões de bares e lanchonetes está proibido.

Fase Vermelha das 20h até às 06h e aos finais de semana

Essa fase é considerada de “alerta máximo”, logo, apenas serviços essenciais podem funcionar, como mercados, farmácias e postos de gasolina. Já bares, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais devem manter as portas fechadas.

Mesmo com a vacina, medida é necessária

A vacinação de toda a população ainda levará tempo e essa medida (regresso às fases Laranja e Vermelha) são necessários. Segundo, Marco Vinholi, o interior vem enfrentando o pico da pandemia, com a maior média móvel registrada até hoje. “A pandemia atinge todo o território aqui do Estado, mas o interior de forma mais contundente”, disse o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional em entrevista ao Jornal Bom Dia São Paulo.