Parque Chico Mendes tem portão norte reaberto

Destaques Esporte e Lazer - Destaques Infraestrutura - Destaques

Fase amarela do Plano SP permite reabertura, que vai melhorar a segurança de quem frequenta o parque, em especial as crianças que tentavam pular o alambrado

O portão norte, ao final do Parque Chico Mendes e distante da pista de skate, foi reaberto na última quarta-feira (20). A entrada estava fechada para reduzir o fluxo de pessoas no espaço de lazer, em razão do Plano SP, que determina restrições estaduais preventivas à Covid-19. Como Várzea Paulista está atualmente na fase amarela do plano, foi possível a reabertura, o que aumentará a segurança de quem usa o parque, principalmente as crianças que estavam pulando o alambrado para acessar a parte próxima ao portão anteriormente fechado, o que nem sempre pode ser impedido pelos guardas, por ser algo feito geralmente rápido pelas crianças.

É importante que a população também respeite as cercas. O campinho de futebol está trancado para que a grama fique bem enraizada e própria para o esporte. A cerca tem 4 metros de altura e houve crianças que tentaram escalá-la, o que é bastante perigoso. A GCM (Guarda Civil Municipal) tem um posto no parque e o fiscaliza. Quando as pessoas são flagradas tentando pular alambrado ou escalar a cerca, são impedidas pelos guardas, mas é importante que a população faça sua parte, evite essas práticas e as denuncie aos guardas, para que possam impedi-las, já que às vezes são feitas rapidamente e os guardas estão em outro atendimento no local.

Caso o Governo do Estado reclassifique a fase de amarela para vermelha, o portão poderá ser novamente fechado, pois o decreto não permitirá a abertura de parques e locais que possam promover grandes aglomerações.

O Parque Chico Mendes fica na Rua Guarujá, 276 – Jardim Paulista e funciona todos os dias, das 8 às 17 horas.