UG de Trânsito, com apoio da GCM, retira veículos abandonados das ruas

Destaques Segurança Pública - Destaques

Trabalho contribui para uma cidade mais limpa e segura

Nesta sexta-feira (22), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Várzea Paulista fez a apreensão de três veículos abandonados em via pública.

Foram recolhidos uma Kombi, que estava na Rua Araré, no bairro Parque Guarani; um Gol, na Rua Arapua, no Residencial Aimoré e um A190 na Rua Guaíra, no Parque Guarani. Os carros foram encaminhados para o pátio do Gastaldo.

A ação foi realizada pelos agentes Santos e Oliveira, com o apoio dos gcm’s Jonas, Bosco e Enevaldo e Spolli.

O procedimento tem como base na Lei Municipal de Retirada de Veículos Abandonados (Lei nº 2.177/2013). “Com a medida, evitamos que esses automóveis poluam visualmente o local; abriguem prostituição, tráfico de drogas ou outras formas de violência; ou até mesmo gerem criadouros de dengue”, explica Oseas Martins, da Unidade Gestora de Trânsito.

Como fazer a denúncia à Ouvidoria

Para denunciar a presença dos carros abandonados, basta contatar a Ouvidoria Municipal, junto ao qual a denúncia pode ser registrada pelo telefone 4595-0037 ou

por meio do WhatsApp, no número 9.4365-2884. Após abrir o protocolo, também há a opção de enviar possíveis fotos necessárias ao e-mail ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br.