GCM de Várzea Paulista salva bebê engasgada com leite materno

Segurança Pública - Destaques

Pequena Maria Luisa, de apenas um mês de vida, aspirou o alimento enquanto mamava e teve a vida salva pelos guardas

Três membros da GCM (Guarda Civil Municipal) de Várzea Paulista realizaram mais uma ação de salvamento de vida da corporação, na última quinta-feira (14). Raquel amamentava sua bebê  recém-nascida Maria Luisa, de um mês de vida, quando a criança engasgou com o leite materno.

Desesperada, Raquel e sua mãe, a dona Arlete, foram rapidamente à base da GCM, pois moram no Jardim das Palmeiras, perto do local. Os guardas Pellini, Nabas e Genoel prontamente fizeram a manobra de Heimlich, técnica usada nesse tipo de emergência, e salvaram a vida de Maria.

Alegres e satisfeitos com o serviço prestado, os servidores receberam o agradecimento da mãe e outros familiares da bebê. Na manhã desta quarta-feira  (20), Raquel, sua mãe e a pequena Maria estiveram presentes novamente na base da GCM, para reforçar o agradecimento.