Várzea Paulista conquista mais uma ambulância UTI móvel

Saúde - Destaques Sem categoria

Automóvel tem equipamentos importantes para o transporte seguro de pacientes de emergência e pessoas em estado grave a hospitais de referência

A nova ambulância UTI (unidade de terapia intensiva) móvel de Várzea Paulista chegou ao município na manhã desta segunda-feira (18), já foi vistoriada e está sendo utilizada. O moderno veículo é muitíssimo bem equipado com equipamentos de uma UTI completa como desfibrilador e oxigênio. “É uma ambulância padrão ouro do SUS (Sistema Único de Saúde). A nova ambulância é de suma importância na resposta rápida para casos de emergência e transporte seguro e adequado de pacientes em estado grave, inclusive os de Covid-19, aqui do município para hospitais de referência. Isso aumenta a probabilidade de sobrevida do paciente”, explica o assessor especial de Saúde de Várzea Paulista, Dr. Felipe Amaral de Carvalho, que fez a vistoria.

A nova ambulância também conta com prancha rígida, válvulas de controle de oxigênio e outros recursos de UTI. O prefeito de Várzea Paulista, professor Rodolfo, enaltece a importância da conquista. “Saúde é prioridade do nosso governo, portanto, fizemos aquisição de uma ambulância UTI. Agora, o município conta com cinco unidades, sendo quatro de Unidade de Tratamento Intensivo, com equipes completas e equipamentos apropriados . Dos cinco carros, três são novos. É sempre uma alegria poder oferecer o melhor à população. Saúde é fundamental e vamos continuar investindo no setor para oferecer melhor qualidade de vida ao munícipe”, declarou.

A nova UTI móvel representa o investimento de aproximadamente R$ 160 mil, dos quais R$ 80 mil foram repassados pelo Governo Estadual ao Município, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Gustavo Petta, e o restante foi pago pela Prefeitura, como contrapartida municipal.

Para acionar o SAU (Serviço de Atendimento de Urgência) e solicitar o transporte via ambulância, basta discar 192. O contato pode ser feito a qualquer hora do dia, todos os dias da semana.