Aulas na Rede Municipal retornam no dia 8 de fevereiro com 25% dos alunos e aulas híbridas

Sem categoria

Retorno contará com aulas presenciais e remotas. Alunos do 5º ano terão aulas de reforço em Várzea Paulista

Em videoconferência realizada na manhã de sábado (16), foi definido que as aulas na Rede Municipal de Várzea Paulista, e em outras cidades do AUJ, deverão retornar do dia 8 de fevereiro de 2021. Entre os dia 1 e 4, haverá orientação aos pais e escalonamento dos profissionais e no dia 8 os alunos deverão retornar às aulas de forma efetiva.

As aulas serão ministradas de forma híbrida, ou seja, com aulas presenciais e remotas.

Segundo a resolução dos prefeitos e gestores municipais de educação de todas as cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí, todas as normas e procedimentos de segurança sanitária deverão ser seguidos rigorosamente. “As escolas estão recebendo máscara para todos os estudantes; tapetes sanitizantes; termômetros; fitas para demarcação dos espaços que atendam às determinações voltadas ao distanciamento; material de limpeza e higiene; além de totem para álcool em gel. Da mesma forma, os profissionais da Educação receberão os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) necessários à sua segurança.” Disse Magali Souza, Gestora Municipal de Educação. As aulas deverão contar com apenas 25% dos alunos de cada vez, intercalado entre as etapas e anos.

Prefeito sugere que profissionais da educação também sejam vacinados na primeira etapa

Em sua fala durante a videoconferência, o prefeito Professor Rodolfo demonstrou preocupação com a proteção dos profissionais da educação e sugeriu que eles façam parte também do primeiro grupo a receber a vacina contra o Coronavírus. “Vamos lutar para que os profissionais de educação possam fazer parte da primeira etapa de vacinação já nesse fim de janeiro,” disse Rodolfo.

Várzea Paulista dará apoio escolar com atividades de reforço

Todos os alunos terão aulas de reforço para poderem acompanhar os conteúdos, com especial atenção aos do 5º ano no ano passado e que foram para o 6º ano. Esses alunos têm essa atenção especial, pois, deixam a rede municipal e ingressam na estadual. “Essa é uma das nossas grandes preocupações, oferecer aos nossos alunos que vão para as escolas estaduais a plena capacidade de cumprirem a grade com bom desempenho, pois devido à pandemia eles perderam parte do conteúdo.” Disse o prefeito Professor Rodolfo.

Em breve a prefeitura divulgará mais informações aos pais de alunos sobre o retorno às aulas, com procedimentos e orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.