Confira como pagar o IPTU 2021 de Várzea Paulista

Finanças - Destaques

Vencimento para quem pagar à vista será dia 10 de março e parcelamento em dez vezes vencerá todo dia 10, a partir do mesmo mês

Os contribuintes varzinos poderão começar a pagar o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) a partir do final de fevereiro, quando o código de barra e a impressão do carnê serão disponibilizados no portal da Prefeitura de Várzea Paulista. Os carnês físicos começam a ser enviados aos endereços dos contribuintes em fevereiro.

O vencimento para pagamento da parcela única, à vista (com desconto de 10% para quem não tem dívida ativa e de 5% para quem tem débitos de IPTU) será dia 10 de março e quem optar por pagar parcelado terá o vencimento de cada uma das dez parcelas no dia 10 de cada mês, a partir de março. O imposto não teve aumento, apenas a reposição inflacionária de 4,77%.

O contribuinte que não receber o carnê até o começo de março pode fazer a impressão do carnê ou acessar o código de barras para o pagamento no site varzeapaulista.sp.gov.br, no ícone IPTU 2021, que ficará disponível no final de fevereiro. Para o acesso, basta digitar a identificação do carnê, presente no documento do ano anterior.

Outra opção é se dirigir ao Facilita e passar pela recepção, para encaminhamento ao setor de Tributação. O endereço é Rua João Póvoa, 97 — Jardim do Lar; o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Para mais informações, entre em contato com o setor, pelos telefones (11) 4606-8662 ou (11) 4606-8619, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.