Prefeitura trabalha para melhorar condições do Córrego Itália

Infraestrutura - Destaques

Local já recebe limpeza e desassoreamento; pasta de Infraestrutura está formulando projeto de correções emergenciais de drenagem após danos provocados por forte chuva de segunda-feira (11)

A Prefeitura de Várzea Paulista está viabilizando melhorias no Córrego Itália, do Jardim Itália, após os danos causados pela forte chuva dessa segunda-feira (11), de mais de 50 mm. Servidores da Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana fazem a limpeza e desassoreamento (retirada da terra e vegetação excessivas). Ao mesmo tempo, um corpo técnico da pasta trabalha em um projeto emergencial para trabalhos corretivos nas partes do muro de ala (Avenida Portugal) e parede (Avenida Itália) — ambas não resistiram ao grande volume de água. As ações tornarão o local mais seguro para tráfego de pessoas e veículos e ajudarão a evitar alagamentos.

O objetivo do departamento é iniciar e concluir os trabalhos emergenciais o quanto antes, com recursos do próprio Município. “Estamos fazendo uma força-tarefa para licitar tudo isso o mais rápido possível”, explica o gestor municipal de Infraestrutura Urbana, Renato Germano.