Prefeitura licita serviços de manutenção e melhorias em consultórios odontológicos

Saúde - Destaques

Contratos prevêm manutenções de equipamentos odontológicos e renovação de dois consultórios do Centro de Especialidades Odontológicas

A Prefeitura de Várzea Paulista conta com dois novos contratos de serviços licitados: manutenção de todos os equipamentos odontológicos do Município, como a cadeira odontológica, e renovação de dois consultórios do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). A UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Cruz Alta já recebeu manutenção este mês e as demais UBSs, além do próprio CEO também terão seus equipamentos avaliados e consertados pela empresa especializada contratada, todos os meses. Os serviços vão permitir atender mais e melhor os pacientes odontológicos da cidade.

A prestadora de serviço, quando identifica alguma necessidade de conserto em suas vistorias, pede autorização à Unidade Gestora de Saúde e, após obtê-la, faz as correções necessárias. Além da unidade do Jardim Cruz Alta, oito UBSs possuem consultório odontológico: Jardim Promeca. Jardim Alessandra, Vila Real, Cidade Nova II, Jardim América III, Vila Popular, Jardim Bertioga e Vila Marajó.

O contrato, assinado em dezembro de 2020, também prevê as chamadas corretivas, feitas por servidores da pasta da saúde para consertos de equipamentos. Os recursos usados são municipais e o vínculo é de um ano, renovável por igual período. Após o término do contrato, será necessário realizar outra licitação para contratar uma prestadora do serviço.

Cara nova

Dois consultórios do CEO terão seus equipamentos odontológicos trocados até o final do primeiro trimestre deste ano, graças a um contrato com outra empresa, após uma licitação feita recentemente pela Prefeitura. O investimento também está sendo feito com recursos próprios do Município.