Confira quais serviços de iluminação pública devem ser solicitados à Prefeitura

Infraestrutura - Destaques

Trabalhos como conserto de braços de luminárias e trocas de lâmpadas ou de reatores devem ser feitos à Ouvidoria Municipal

Os varzinos podem solicitar à Prefeitura de Várzea Paulista diversos pedidos relacionados à iluminação de vias públicas e praças. Trocas de lâmpadas, reatores de baixa tensão ou relés (dispositivos de controle que podem ter a função de acender e apagar lâmpadas); manutenção em lâmpadas acesas; e consertos de braços de iluminação precisam ser solicitados à Ouvidoria Municipal. O solicitante deve informar o número da casa em frente ao local ao qual se pede o serviço. Os pedidos registrados são enviados à Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana, que busca atendê-los o quanto antes.

Para entrar em contato com a Ouvidoria, basta usar um dos canais: telefone 4595-0037, WhatsApp (11) 94365-2884, ou presencialmente (no Facilita), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas; ou pelo link, 24 horas por dia. O Facilita está localizado na Rua João Póvoa, 97 – Jardim do Lar, Várzea Paulista.

O que deve ser pedido à CPFL

Outros serviços, como troca ou remoção de postes (remoção tem custos arcados pelo solicitante), rompimento no abastecimento da rede energia, transformadores e troca de postes, são feitos pela CPFL. Os pedidos podem ser feitos pelos telefones 0800 010 2570, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas; ou 19 3795-1705 (WhatsApp, 24 horas por dia).