Prefeitura anuncia abertura de inscrições em janeiro para 1500 vagas de castração animal

Meio Ambiente - Destaques

Protetores animais devem procurar a Zoonones a partir de 4 de janeiro, enquanto população no geral deve se inscrever entre os dias 18 e 22 no CRAS

A Prefeitura de Várzea Paulista anuncia o novo mutirão de castração gratuita de cães e gatos. As inscrições para a população em geral serão abertas de 18 a 22 de janeiro de 2021. Os munícipes interessados em castrar seu animal de estimação devem comparecer nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – das regiões Central, Oeste e Norte –, nas datas acima informadas, das 09h às 15h.

É preciso residir em Várzea Paulista e apresentar os documentos listados abaixo:
– RG;
– CPF;
– Cartão NIS (se possuir);
– Comprovante de endereço no nome do inscrito (podendo ser conta de luz, água, telefone fixo, internet ou contrato de aluguel) ou documento comprobatório.

Serão 1500 vagas para castração, que serão distribuídas de acordo com os seguintes critérios: 40% destinadas para pessoas inclusas em programas sociais, 20% para protetores de animais e 40% para ampla concorrência.

Os inscritos que aguardam na lista de espera do mutirão realizado em 2020 terão atendimento prioritário e vaga garantida, não sendo necessário fazer novamente a inscrição.

Já os protetores de animais devem entrar em contato com a Unidade de Vigilância em Zoonoses de 4 a 22 de janeiro de 2021 para verificar os itens que atendem os requisitos para cadastramento e serem habilitados na categoria. O telefone é (11) 4595-8776.

É possível tirar dúvidas e obter mais informações com a Unidade Gestora de Meio Ambiente pelo telefone (11) 4606-8673 ou no setor de Zoonoses pelo telefone 4595-8776.