Ação para orientação da população contra Covid-19 é realizada na Avenida Bertioga

Coronavirus - Prevenção

Munícipes foram informados sobre a importância da utilização da máscara facial e lavagem das mãos

Com objetivo de orientar a população quanto aos cuidados necessários para se proteger contra o Covid-19, a Prefeitura de Várzea Paulista realizou uma ação de conscientização nesta terça-feira (15), na Avenida Bertioga.

Com apoio das Unidades Gestoras de Saúde e Trânsito, Casa Civil, Guarda Municipal e Fiscalização do Comércio, os munícipes receberam esclarecimentos sobre como utilizar a máscara da maneira correta – com distribuição desta a quem solicitasse, a importância da lavagem das mãos e a eficácia da utilização do álcool em gel.

Marco Bueno

De acordo com Marco Bueno, coordenador geral do Comitê de Acompanhamento ao Coronavírus, há uma procura maior da população pelo comércio local no final do ano. Por este motivo, os munícipes estão sendo orientados para manter os cuidados na hora das compras. Os estabelecimentos comerciais também estão sendo relembrados dos protocolos de prevenção

“Todos estão sendo orientados por conta das festas de fim de ano. A Fiscalização tem visitado os comércios para ressaltar as medidas de proteção. Além disso, pedimos aos cidadãos que mantenham os cuidados. Muitos jovens estão saindo e colocando os familiares em risco. Portanto, é preciso ter consciência que, infelizmente, a pandemia não acabou”, esclareceu.

Francisco Soares

Francisco Soares, presidente do Conselho Municipal de Saúde (COMUS), esteve presente no local e elogiou a iniciativa. “Ações como essa são muito bem-vindas. É mais uma forma de trazer informação para inibir que esse vírus se espalhe pela cidade”, declarou.