Juvenal Rossi divide suas lembranças com a Casa da Memória

Cultura e Turismo - Destaques

Prefeito dividiu suas memórias sobre a cidade e o desenvolvimento de Várzea Paulista em um vídeo para o programa cultural do município

Na última terça-feira (15), o prefeito Juvenal Rossi participou de uma gravação para a Casa da Memória, dividindo suas lembranças sobre Segundino Veiga – nome da região de Várzea Paulista antes da emancipação e o crescimento da cidade e suas olarias. Além de contar suas memórias sobre sua trajetória como prefeito e sua atuação na Apae. “Tenho muitas histórias, mas todas estão atreladas ao meu amor sobre a cidade”, afirma.

De acordo com o gestor da Unidade Executiva de Cultura, Jota Moreira, a captação de depoimentos para a Casa da Memória foram interrompidas durante a pandemia. “Durante os meses de isolamento social a equipe focou na edição dos vídeos já captados”, explica.

Jota Moreira destaca que Juvenal Rossi é um morador ativo de Várzea Paulista. “Além de sua atuação como prefeito, Juvenal tem uma história importante com a Apae e um amplo conhecimento sobre a cidade, já que nasceu e sempre morou aqui”.

A Casa da Memória vem de encontro com as demandas sociais apontadas pelo Conselho Municipal de Cultura (COMUC) e das metas do Plano Municipal de Cultura.