Prefeito Juvenal Rossi prestigia inauguração da web rádio da Escola Lavínia

Governo e Administração - Destaques

Estúdio e web rádio Evidências conta com site e aplicativo que pode ser acessado pelos alunos e comunidade

O prefeito Juvenal Rossi esteve presente na Escola Estadual Professora Lavínia Ribeiro Aranha nesta segunda-feira (1º) para participar da inauguração do estúdio e web rádio Evidências.

“Essa é uma ferramenta com alcance gigantesco, que cria relacionamento com as pessoas e que também ensina. A Educação passou a entender essas mudanças e com a pandemia esse processo acelerou. Parabenizo à escola pela ideia e iniciativa de encontrar um meio interessante de ensino, estão um passo à frente”, comenta o gestor municipal.

O coordenador pedagógico João Kennedy Almeida Santos, idealizador do projeto, explica que a rádio via streaming possui site e aplicativo e que por meio dela pode ocorrer uma ligação entre alunos e comunidade, transpondo os muros da escola e levando informação para a população no geral. “Os professores e os próprios alunos tomarão conta da rádio, pois vamos mostrar que eles podem e conseguem”, conta.

Já a diretora da escola, Maria Cleusa Soares da Silva Neger, explica que a rádio veio de encontro com o que era necessário para uma escola híbrida. “Colocamos o projeto no papel em março e passamos a buscar parcerias. O objetivo desse canal de comunicação entre gestores e comunidade é abrir espaço para o diálogo, a troca de experiência, levar informação de utilidade pública e, claro, desenvolver a criatividade dos alunos, auxiliar no desenvolvimento de habilidades e competências, proporcionar estímulos para aprendizagem e tornar a escola atrativa e prazerosa, aumentando ainda a interação entre alunos.”

A cerimônia contou com a presença de da dirigente de ensino Valdete Ramos de Oliveira Melo e da supervisora de ensino Elaine Damares Boeira Vieira, além da apresentação de violino do aluno do 7º ano Davi e da apresentação de voz e violão de Roberto Barbosa da Silva Santos – que também foi responsável pela montagem e designer do estúdio. O evento foi apresentado por Felipe Cicero dos Santos, diretor da EE Monsenhor Hamilton José Bianchi.