Prefeitura de Várzea Paulista prorroga prazo para sugestões sobre segurança pública até 10 de dezembro

Segurança Pública - Destaques

Prazo inicial era até 5 de dezembro, mas, com a baixa adesão, Município estendeu o período; ideias serão analisadas na audiência pública de 11 de dezembro

A consulta pública feita pela Prefeitura de Várzea Paulista — recebimento de sugestões, feitas por quaisquer interessados, de práticas de segurança a serem adotadas – teve o prazo prorrogado, após baixa procura, para até 10 de dezembro. As contribuições podem ser enviadas por meio do site da Prefeitura, em questionários presente na consulta pública virtual. As ideias serão discutidas na audiência pública virtual, em 11 de dezembro, e possivelmente incorporadas ao plano, que tem data de finalização prevista para 18 de dezembro.

Para enviar as contribuições, clique aqui.

A audiência poderá ser acessada por quaisquer interessados, que poderá interagir e participar do debate virtualmente, no Facebook da Prefeitura de Várzea: facebook.com/prefeituravarzeapaulista

Mais sobre o plano

O documento em elaboração vai deixar claro como a GCM (Guarda Civil Municipal) deverá atuar em conjunto com as demais forças de segurança (Polícias Militar e Civil) e as medidas sociais preventivas para atender ao que se planejou. Com tais medidas, o Município passará a cumprir a Política Nacional de Segurança Pública e Sistema Único de Segurança Pública, regidos pela Lei Federal 13.675/2018. A legislação determina que todas as cidades tenham seu próprio plano de segurança pública e defesa social.