Espetáculo “Gigantes de Ar” é gravado em Várzea Paulista

Cultura e Turismo - Destaques

Companhia Pia Fraus encenou a peça no Espaço Cidadania

Várzea Paulista foi palco para gravação do espetáculo “Gigantes de Ar”, da Companhia Pia Fraus, que esteve presente no Espaço Cidadania nesta terça-feira (24). Este evento pertence ao programa Circuito SP da Secretaria de Estado da Cultura e será veiculado online.

O “Gigantes de Ar” é um espetáculo que estreou em 1998 e já foi apresentado pelo Brasil inteiro e até fora dele. Trata-se de uma peça com uma sucessão de pequenas esquetes, reunindo números clássicos do circo e mesclando-os com a linguagem da manipulação de bonecos.

Palhaço, apresentador do circo, domador de leões, dono do circo, girafas e elefante são apenas alguns dos personagens. “O espetáculo tem uma característica própria, que são os infláveis. Esse tipo de técnica de manipulação de bonecos é também uma característica da Pia Fraus, a única que faz esse tipo de espetáculo no Brasil. O ‘Gigantes de Ar’ é livre para todos os públicos e traz uma comunicação muito simples e cheia de humor, que reúne personagens clássicas do circo para contar uma história não linear”, explica Fabio Caniatto, coordenador artístico da Pia Fraus.

O espetáculo foi gravado pela primeira vez em Várzea Paulista, passará por edição e em breve estará no ar.