Prefeito Juvenal Rossi recebe varzino vice-campeão brasileiro de Jiu-Jitsu

Cultura e Turismo - Destaques Esporte e Lazer - Destaques

Lucas Perini disputará o Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu Esportivo em novembro

O prefeito Juvenal Rossi recebeu no dia 4 de novembro a visita do atleta varzino de Jiu-Jitsu Lucas Felipe Perini. O jovem de 17 anos é vice-campeão brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo pela CBJJE, na modalidade juvenil meio pesado.

O atleta faz parte da equipe CheckMate Várzea Paulista e é faixa branca no esporte. Morador do Jardim Promeca, Lucas disputou o Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu Esportivo no dia 22 de novembro, que ocorreu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Juvenal Rossi declarou estar feliz em ter atletas de ponta na cidade, que promovem o esporte e ao mesmo tempo o nome do município, fazendo com que mais crianças e adolescentes se interessem pelas atividades físicas e sejam incentivados a iniciar a prática de um esporte. “Temos esse sonho de ter atletas grandes por aqui. Agora a cidade tem condições para evoluir e pensar no futuro, porque hoje conseguimos equilibrar as contas, pagamos todas as dívidas e trabalhamos com o que o município mais precisava. Infelizmente não conseguimos e não tivemos tempo de fazer e dar suporte na mesma velocidade, pela situação que encontramos a cidade”, explica. “O próximo prefeito poderá investir mais em Cultura e Esporte, investir em talentos que representarão Várzea Paulista. Hoje o Brasil não é mais o país do futebol, outras modalidades esportivas cresceram e muito!”.

Renaldo Bueno, treinador de Lucas, agradeceu a oportunidade dada pela gestão para realização do Campeonato CheckMate de Jiu-Jitsu em Várzea Paulista, que abriu portas e trouxe o evento pra o município. “Foi importante, os atletas não tiveram que se deslocar para outras cidades, mas isso também atraiu o olhar de pessoas de outras regiões também! A modalidade que mais cresce no Brasil é o Jiu-Jitsu, superou até mesmo o Judô”, completa.