Prefeitura de Várzea Paulista contrata mais exames de saúde

Saúde - Destaques

Endoscopia, colonoscopia e retossigmoidoscopia chegam para reduzir demanda

A Prefeitura de Várzea Paulista anunciou a contratação de mais exames de saúde realizados na rede pública. Em 29 de outubro, foram assinadas as compras de exames de endoscopia, colonoscopia e retossigmoidoscopia – ambos de grande importância para a população, com recursos aproveitados com qualidade. O sucesso do resultado das licitações deve-se a boa capacidade de pagamento da cidade, que com isso consegue melhores preços e quantidades maiores de exames.

Os novos exames chegam com a possibilidade de resolução das demandas do município na área da saúde, somando o trabalho do prestador de serviço contratado e a oferta na região. Em breve as filas para colonoscopia e retossigmoidoscopia serão zeradas. A previsão é até fim deste ano ou início de 2021.

Já como a demanda da endoscopia é muito mais intensa, a fila de espera será reduzida pela metade, o que seria impossível sem a contratação dos novos exames. Desta forma, os munícipes serão atendidos na metade do tempo previsto.

O escopo de exames contratados engloba desde exames de imagens até laboratoriais. Recentemente já havia sido anunciada a assinatura de contratos de exames de ressonância magnética, ultrassonografia, tomografia e eletroneuromiografia. Também está sendo realizada a ampliação do hospital municipal, que faz parte do Quarteirão da Saúde.