GCM de Várzea Paulista recebe novo armamento

Segurança Pública - Destaques

Cinquenta armas 9 milímetros foram entregues para os guardas municipais na última quinta-feira (19)

A Guarda Municipal de Várzea Paulista recebeu mais uma conquista na última quinta-feira (19): a corporação ganhou 50 novas armas TS9, de 9 milímetros. O material, que já foi entregue para os guardas municipais que realizam o trabalho operacional nas ruas da cidade, representa mais segurança para os servidores públicos e a população.

O prefeito Juvenal Rossi participou da entrega do armamento e destacou o quanto a GCM tem cada vez mais um papel de relevância na segurança pública. “O trabalho preventivo é de extrema importância para manter a segurança de nossa população e a nossa Guarda Municipal cumpre seu trabalho com excelência”, destacou.

O vice-prefeito Rodolfo Braga parabenizou a corporação pela conquista. “O armamento é importante para que os Guardas Municipais realizem o seu trabalho e cuidem de nossa cidade, garantindo a segurança de todos”, disse. O gestor de Segurança Pública, Daniel Basson falou sobre a importância da modernização dos equipamentos da corporação. “Neste ano investimos em novas câmeras, rádios, ar condicionado para a CIC, além das armas e munições”, informou.

Mais de R$ 2.8 milhões investidos em Segurança Pública

O prefeito Juvenal Rossi destacou durante a entrega das novas armas, que em 2020 foram investidos mais de R$ 2.8 milhões na Segurança Pública de Várzea Paulista. “A Guarda Municipal deu um grande salto este ano, com investimento em armamento e tecnologia”, explicou. “E este trabalho terá continuidade com o professor Rodolfo”, garantiu.

Foram investidos R$ 225 mil em armas, R$ 15 mil em munição, R$ 2.122 milhões em câmeras, R$ 500 mil em rádios e R$ 10 mil em ar-condicionado para a CIC (Central de Inteligência e Comunicação).