Saúde ganha mais de R$ 230 mil em investimentos

Saúde - Destaques

Recursos foram destinados pela Prefeitura, após emendas impositivas de vereadores, por meio da qual foram solicitadas as melhorias

Na manhã desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Várzea Paulista registrou oficialmente o emprego de R$ 239.445,36 em benfeitorias na área da saúde. Os atos simbólicos foram feitos no auditório da Unidade Gestora Municipal de Saúde (no Facilita), UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no almoxarifado da pasta (Jardim Bertioga). O montante foi destinado pela administração municipal, após os pedidos feitos pelos parlamentares, por meio de diversas emendas impositivas ao orçamento do Município. A saúde ganhou um mutirão de exames, tela de proteção na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e outros investimentos. “É muito importante essa parceria entre o legislativo e o executivo. Destaco a informatização de nossas Unidades, com os computadores adquiridos. Assim, ficará mais fácil que nossos servidores atinjam as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, declarou o gestor municipal de Saúde, José Roberto Spinucci, um dos membros da pasta presentes nos atos.

Mutirão de exames para a população varzina
A emenda de R$ 107.727,27 foi obtida pelos vereadores Osmar do Mirante, Robertinho e Guilherme Zafani. O investimento viabiliza a realização, que já vem sendo feita, de vários procedimentos de exames médicos à população varzina

Centro Odontológico recebe equipamentos
Itens para o funcionamento do CEO (Centro Odontológico) da Prefeitura, incluindo computadores, foram adquiridos com as emendas do vereador Hulk e Mauro Aparecido, que somam R$ 49 mil investidos pela administração municipal.

Itens de segurança
A UPA ganhou uma proteção na bomba hidráulica e gradis em janelas próximas ao refeitório: e a UBS Jardim América III receberá telas de proteção nas janelas. As medidas tornam os locais mais seguros. A Prefeitura investiu R$ 20 mil nessas melhorias, solicitadas pelo vereador Guilherme Zafani, em sua emenda.

Medicamentos na UBS Vila Popular
A Unidade ganha mais remédios, para melhor atender às necessidades da população. O investimento de R$ 18.909, foi solicitado na emenda do vereador Dr. Eliseu.

UBS Bertioga com mais remédios
A Unidade do Jardim Bertioga ganhou novos medicamentos, que representam o investimento de R$ 17 mil. O aporte é resultado da emenda do vereador Dr. Eliseu.

Medicamentos e equipamentos para vários órgãos de saúde
Vários equipamentos, inclusive computadores, e remédios foram adquiridos após a emenda impositiva do vereador Hulk. Os novos itens são distribuídos em vários órgãos de saúde municipais. O investimento da Prefeitura foi de R$ 10.909.

UBS Jardim Buriti reforçada
A Unidade ganha equipamentos com o investimento de R$ 10 mil, feito após emenda conseguida pelo vereador Giba. O órgão fica mais informatizado com os computadores inclusos no pacote.

UBS Jardim Cruz Alta ganha aporte
Com a emenda de R$ 5.900, do vereador Giba, a Prefeitura investiu R$ 5.900 na compra de equipamentos para a UBS do bairro, que incluem computadores. Computadores estão inclusos e deixam a Unidade mais bem equipada.