Novos Caminhos prossegue com recapeamentos em diversas vias e revitalizações

Infraestrutura - Destaques Sem categoria

Trechos da Avenida Fernão Dias Paes Leme e Rua da Várzea, divisa com Jundiaí e vias do Cidade Nova II são contemplados

Esta semana, o programa Novos Caminhos avançou com recapeamentos em diversas vias de Várzea Paulista, como o executado na Rua da Várzea, da divisa com Jundiaí até o cruzamento com a Rua Valentina de Castro, e em um trecho da Avenida Fernão Dias Paes Leme. Revitalizações de áreas como a da Rua Ricardo Aizza, no Cidade Nova II, estão em andamento. A Unidade Gestora Municipal de Obras gerencia os trabalhos feitos por construtoras licitadas, vários deles em horário noturno, para não impactar o trânsito.

Centro com asfalto novo
A primeira parte do pacote de recapeamentos que são fruto da emenda parlamentar do deputado federal Vinicius Carvalho, que permitiu a vinda de recursos federais, já foi executada em um trecho da Avenida Fernão Dias Paes Leme, no sentido Prefeitura, entre os cruzamentos com a Rua João Sutti e Avenida Bertioga. Segundo a pasta de Infraestrutura, o pastor Messias Batista foi fundamental para a obtenção da verba e a indicou ao deputado, em Brasília.

Assim que vier o restante do repasse, o trecho da avenida entre os cruzamentos com as Ruas Valentina de Castro e Maria Aparecida, vai receber novo asfalto, em seus dois sentidos.

Mais vias contempladas
Em obras que envolveram recursos federais, vindos por meio de emenda parlamentar da deputada federal Joyce Hasselmann, após indicação do vereador Giba, um trecho da Rua da Várzea, do cruzamento com a Rua Olívio Moro ao ponto de encontro com a Rua Valentina de Castro (sentido Prefeitura), também já tem recapeamento praticamente concluído.

O trecho da Rua da Várzea, da divisa com Jundiaí até o cruzamento com a Rua Olívio Moro, no mesmo sentido, recebeu asfalto novo nos últimos dias, como parte do grande pacote de restaurações em andamento, o maior da história da cidade, fruto do aporte do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito da Caixa Econômica Federal, com taxas vantajosas ao Município.

Um trecho da Rua Albatroz e toda a Rua Alcatraz, ambas do Cidade Nova II, também já estão recapeados. O trabalho é fruto da emenda do deputado federal Enrico Misasi, após indicação feita pelo vereador Nil. Assim que o restante da verba federal que contemplou essas vias for destinado ao Município, será feito o recapeamento da Rua Bertioga, no Jardim América I.

Áreas revitalizadas
Diversos espaços públicos continuam a ganhar um novo aspecto, graças ao mesmo pacote do Finisa citado anteriormente. São os casos, por exemplo, da área entre as Ruas Minas Gerais e Pará, na Vila Popular, e da Rua Ricardo Aizza, no bairro Cidade Nova II.