Munícipes elogiam atendimento da Saúde em Várzea Paulista

Saúde - Destaques

População envia relatos positivos sobre profissionais da saúde

Sabemos que a saúde é uma das áreas mais importantes das nossas vidas, por isso a Prefeitura Municipal vem realizando um trabalho de forma séria, de modo a entender e atender as necessidades dos munícipes.

Por meio das redes sociais e dos relatos enviados à Ouvidoria da Saúde, a população tem reconhecido os esforços da equipe e vem elogiando o atendimento que recebe na rede municipal de saúde.

Antes da pandemia, muitos cidadãos foram pessoalmente agradecer o tratamento realizado pelos médicos e enfermeiros do Hospital Dr. Alcípio, da UPA e das Unidades Básicas de Saúde, além do elogio ao cuidado e dedicação com que todos os profissionais da saúde, inclusive os motoristas do setor, tem com os pacientes. Outros enviaram seus depoimentos, confira abaixo:

“Infelizmente meu irmão deu entrada no hospital da cidade de Várzea Paulista (próximo a prefeitura), já sem vida. Gostaria de deixar aqui o registro de agradecimento desde a primeira atendente, segurança, até as enfermeiras e o médico, que no dia nos atenderam e devido à situação, não tive a oportunidade de perguntar o nome, mas que gostaria de deixar em nome da minha família, o agradecimento, a admiração pelo trato, pela ternura e respeito em que nós da família neste momento tão difícil fomos tratados e informados, em especial a minha mãe, que foi tratada com muito carinho. Vejo constantemente críticas ao sistema hospitalar do município, (que muitas vezes são procedentes), mas nunca vejo elogios, neste momento, deixo este registro, para que valorize aquilo que se deve, a todos esses profissionais fica o meu agradecimento, e alegria por estarem zelando por nós!”, relatou Alexandre, em 2015.

“Venho agradecer e parabenizar toda a equipe do hospital UPA 24 horas. Minha sogra esteve internada com pneumonia, onde foi atendida maravilhosamente pela equipe médica, recebeu uma ótima atenção e carinho. Agradecemos de coração a todos, desde o segurança, recepção, copa, enfermagem maravilhosa, corpo médico excelente, limpeza, nutricionista, assistente social, raio x, enfim todos muito educados e atenciosos. Parabéns a administração, continuem assim pois o momento de doença é muito triste e preocupante, mas com esse carinho e atenção fica mais suave passar. Obrigada mais uma vez por tudo, sei que fazem o melhor”, constatou Teresa, em 2017.

“Gostaria de parabenizar e agradecer aos profissionais do hospital público da cidade de várzea paulista, que mesmo apresentando recursos financeiros limitados vem realizando um atendimento humano invejável. Esse agradecimento abrange desde os profissionais da equipe dos setores de segurança patrimonial, recepção, higiene e copa que apresentam uma excelente atenção e dedicação aos paciente e acompanhantes, como principalmente os profissionais do setor de enfermagem, que desenvolvem um trabalho humano desde os limites do hospital até as necessidades que apresente o paciente para manter o tratamento em seu domicilio, como por exemplo, ausência de medicamento na farmácia e esse ser fornecido pelo hospital. Novamente muito obrigada e parabéns a todos esses excelentes profissionais que fazem a diferença em Várzea Paulista”, descreveu Débora, em 2016.

“Agradeço a toda equipe medica da upa pelo ótimo atendimento que recebi. Dei entrada na UPA com fortes dores e sem poder respirar, fui encaminhada para a emergência onde foram realizados vários exames, descobrindo que estava com diabetes (mais de 500), estava quase morta, mas devido aos esforços dos médicos consegui me recuperar, permanecendo 5 dias internada. Fui muito bem atendida por toda equipe médica, enfermeiros, limpeza, cozinha. Se não fosse aos esforços de todos, hoje não estaria aqui”, explicou Roseli, em 2017.

“Embora tardio, quero agradecer essa administração, nas pessoas dos
médicos, enfermeiras e atendentes do hospital municipal, pelo modo pronto, atencioso, carinhoso e profissional como fui atendido, em viagem por essa cidade. Resido em Ilha Comprida – SP e no período de viagem, fui atendido com sintomas de dengue e imediatamente medicado. Recebam minha gratidão por tudo que me fizeram. Estou bem. Que Deus continue abençoando a administração dessa cidade e todos seus servidores”, contou Sebastião, em 2016.

UCC e Corona-fone
Os serviços públicos municipais referentes ao combate da covid-19 também têm recebido avaliações positivas dos cidadãos. Elogios sobre o atendimento médico e informações prestadas sempre são enviados às equipes.