Prefeitura entrega novos veículos para Unidades Gestoras

Desenvolvimento Social - Destaques Educação - Destaques Infraestrutura - Destaques Saúde - Destaques

Educação, Saúde, Infraestrutura Urbana e Desenvolvimento Social agora dispõem de oito novos veículos

O prefeito Juvenal Rossi e o vice-prefeito Rodolfo Braga participaram nesta quinta-feira (13) da entrega de veículos adquiridos pela Prefeitura de Várzea Paulista, com o intuito de sanar as demandas correspondentes em diversas áreas da gestão.

“Este investimento tem um grande custo-benefício. Antes não tínhamos como fazer as coisas andarem, porque os veículos quebravam. Então, não é um gasto, na verdade traz uma economia de 50 mil ao mês com relação aos consertos. E hoje fiz questão de entregar as chaves para os vereadores, aos quais sou muito grato por entenderem a necessidade deste investimento”, explica Rossi.

A Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana recebeu duas retroescavadeiras e três veículos, sendo uma deles modelo pick-up. Ainda será entregue um carro de 16 lugares. O gestor da pasta, Mário Nozaki, declarou: “Esses novos veículos vão ajudar demais o trabalho, pois tínhamos uma defasagem de máquinas. É uma ajuda mais que bem-vinda e que será muito benéfica para o andamento das ações da Infra”.

Já a Unidade de Desenvolvimento Social ganhou um veículo modelo minivan. Simone Bifani, gestora da pasta, explicou que o carro será utilizado para notificação do trabalho infantil, no PATI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Para a Saúde, uma nova ambulância foi entregue, advinda de emenda destinada pelo vereador Nil. Em breve, outra nova ambulância será entregue.

E, na esfera da Educação, também foi entregue um caminhão, mas este adquirido com recursos próprios. Segundo a gestora da pasta, Magali Souza, o caminhão servirá para transporte dos materiais, que antes era feito em carros. “Agora será muito mais fácil levar os equipamentos da Educação, ainda mais com o recesso, em que muitos espaços serão adaptados para trazer novos cuidados e precisam de algumas ferramentas e insumos”, afirma Rossi.

Estavam presentes no local os vereadores Giba, Nil, Hulk, Eliseu e Robertinho.