Prefeito visita Cemeb Padre Wilfrido e João Nalini

Educação - Destaques

Escola do Residencial Aimoré recebeu brinquedo adaptado, enquanto unidade escolar do Jardim Buriti passa por obra de cobertura da quadra

Uma nova ferramenta para inclusão dos alunos foi entregue no Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Padre Wilfrido Wieneke, no Residencial Aimoré. O parquinho da unidade escolar agora possui um brinquedo adaptado para pessoas com deficiência. O prefeito Juvenal Rossi e o vice-prefeito Rodolfo Braga foram conferir de perto a instalação do brinquedo.

“Ações como essa são muito importantes, porque desta forma é que possibilitamos o convívio em sociedade, dando todas as condições para que estes alunos sejam incluídos na vivência escolar com os demais colegas”, esclarece Rossi.

A diretora da escola, Elaine Rueda Lopes, considera que esta é uma nova forma de incluir as pessoas com deficiência nas brincadeiras da escola, garantindo sua participação.

O brinquedo foi adquirido através de emenda do vereador Nil. Tal ação ainda inclui novas carteiras escolares adaptadas, que em breve serão entregues. Ainda há projeto em licitação para ampliação da escola, com quatro novas salas de aula e cobertura da quadra.

Já no Cemeb Professor João Baptista Nalini, no Jardim Buriti, o trabalho de cobertura da quadra está avançado. Vistoriada pelo prefeito e vice-prefeito da cidade, a quadra está coberta e passa por demarcação do solo e preparação para futura pintura.

Marilene Mendes Porphírio, diretora da unidade escolar em questão, conta que a mudança será muito útil e os alunos terão muitas vantagens com a cobertura. “Está ficando muito bonito e auxiliará durante as aulas”, conta.

O vereador Giba é quem destinou emenda para tal ação e também esteve presente no Cemeb para conferir os trabalhos.