Semáforo no cruzamento entre Avenida Fernão Dias e Rua São José passa a funcionar nesta quinta (13)

Trânsito - Destaques

Antiga rotatória foi reformada e novo fluxo será estabelecido pela sinalização instalada recentemente

O cruzamento da Avenida Fernando Dias Paes Leme e Rua São José, no Centro de Várzea Paulista, esperado há tantos anos, começa a funcionar com suas quatro fases (momentos para fluxos determinados) a partir das 8 horas da próxima quinta-feira (13). A antiga rotatória do local, reformada pela Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana, com acompanhamento da Unidade Gestora Municipal de Trânsito, que instalou a nova sinalização semafórica e de solo vai organizar melhor o trânsito do ponto, o que o tornará mais seguro.

Duas fases serão exclusivas: uma para pedestres, que vão poder usar as faixas do cruzamento ou próximas a ele; e outra para quem vem da Fernão Dias Paes Leme no sentido Centro e quer acessar a São José. Outra fase é para quem vem da Avenida Projetada, que pode virar à direita ou à esquerda, e seguir para a Fernão Dias, ou continuar em frente até a São José. Quem estiver na Fernão Dias no sentido Prefeitura poderá acessar a São José ou seguir em frente, sem mudar de via , na mesma fase, quem estiver na Avenida Fernão Dias, no sentido contrário, poderá continuar em frente, na mesma via, ou acessar a Avenida Projetada, com a conversão à direita.

Segundo o gestor municipal de Trânsito, Oseas Martins, os semáforos já estão no modo piscante, para que os motoristas reconheçam que logo haverá um semáforo em funcionamento normal ali. Também foram instaladas três faixas de informação, que já divulgam a partir de quando a nova sinalização vai funcionar normalmente.

Ponto muda de lugar
O novo local para parada de ônibus e entrada e saída de passageiros, próximo ao superatacado da avenida, avançou 40 metros no sentido Prefeitura. A instalação está sendo concluída nesta terça-feira (11). A faixa de pedestres também mudou e ficou próxima ao ponto, já com acessibilidade para cadeirantes. A calçada onde o ponto fica foi reformada pela Unidade de Infraestrutura.