Várzea Paulista entra na Fase Amarela do Plano São Paulo

Coronavirus - Comitê

Nova fase permite a reabertura de salões de beleza, bares e restaurantes. Critérios serão definidos conforme decreto municipal

O governador do Estado de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira (07), que a região de Campinas, que engloba Várzea Paulista, entrou na fase amarela (fase 3), do Plano São Paulo de Flexibilização do Comércio. As medidas mais brandas começam a valer a partir de sábado (08).

A nova fase permite a manutenção dos serviços que já vem funcionando e libera a reabertura de salões de beleza, bares e restaurantes. Com o avanço para a fase amarela, a capacidade de atendimento ao público dos estabelecimentos pode ser ampliada de 20% para 40% e o funcionando aumenta para 6 horas diárias em vez de 4 horas como era na fase laranja.

A flexibilização das atividades previstas na fase amarela depende de autorização do prefeito de cada cidade. Os decretos regulamentando a reabertura serão definidos em decreto municipal.

Cuidados devem continuar

A entrada da cidade e toda a região para a fase amarela, não flexibiliza os cuidados de higiene e distanciamento social, que estão sendo seguidos desde o inicio da pandemia. A utilização de máscaras de proteção, higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel e o distanciamento mínimo de 1,5 entre uma pessoa e outra são essenciais para que o número de casos continuem controlados.

Conheça as cinco fases do Plano São Paulo de Flexibilização do Comércio:

• Fase 1 – Vermelha: Alerta máximo;
  • Fase 2 – Laranja: Controle;
  • Fase 3 – Amarela: Flexibilização;
  • Fase 4 – Verde: Abertura parcial;
  • Fase 5 – Azul: Normal controlado.

Confira o decreto com as regras de funcionamento da fase amarela, clicando aqui