Reforma do CAPSI é entregue nesta sexta (07)

Saúde - Destaques

Autoridades municipais conferiram os trabalhos realizados

O prefeito Juvenal Rossi esteve presente no Centro de Atenção Psicossocial Infantil nesta sexta-feira (07), para reinauguração do local após reforma.

Após cumprimentar e agradecer a todos, o prefeito salientou o avanço da Saúde no município. “No início da gestão, começamos recuperando os prédios públicos por meio de mutirão. Hoje, reformamos quase todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, trouxemos a primeira UPA do aglomerado. Ainda há coisas a fazer, mas fizemos muitas outras. Fico feliz da entrega do CAPSI hoje, porque sei da importância desse espaço”, explica.

O gestor da Unidade de Saúde José Roberto Spinucci comentou: “é um prédio antigo, foi meu primeiro local de trabalho. É muito bom ver que ele se tornou um ambiente aconchegante e bonito. Agradeço o empenho de todos.”

Os vereadores Giba Moraes e Eliseu Notário destinaram a verba para recuperação do CAPSI. “É um momento de satisfação e alegria, sei que temos outras grandes conquistas na cidade, mas isso aqui me dá incentivo para ver que vale a pena legislar para o bem comum”, conta Moraes.

A Coordenadora de Saúde Mental e psicóloga Sandra Silvestrini ressaltou a importância da entrega da reforma. “Todos os envolvidos têm motivos para se orgulhar, pois aqui estamos capacitando e dando um espaço de direito à essas crianças, e precisamos fazer com que eles ocupem esses espaços na sociedade. Quando investimos em saúde mental estamos investindo no cidadão. Sem dúvidas, ficarão muito felizes”, declara.

Participaram do encontro o gestor executivo da Unidade de Saúde Marcelo Almeida e o presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus) varzino Crisostomo Pinheiro de Faria Junior.

O CAPSI recebeu operações de adequação no prédio, para beneficiar o desenvolvimento do serviço e melhorar o atendimento para a população. Foram feitos ajuste da parte elétrica do prédio, manutenção do telhado, reparo das portas, adequação dos pontos de lógica para internet e construção de uma lavanderia, além de reparos, manutenção e limpeza do espaço.